Daniel Alves jogou em praticamente todas as posições do futebol

Segundo jogador com mais títulos na história do futebol mundial, com 41 troféus conquistados, o ex-lateral Daniel Alves, hoje com 40 anos, encerrou sua carreira de um jeito nada esperado ao ser condenado pela Justiça da Espanha por agressão sexual a uma jovem de 23 anos. Culpado, ele cumprirá quatro anos e meio de prisão.

Saindo das páginas esportivas para as policiais, o jogador, dono de excelentes passagens por Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo, deixará para trás uma das carreiras mais vitoriosas do esporte. Além de multicampeão, Daniel conta com boas histórias dentro de campo. Uma delas aconteceu em fevereiro de 2018.

Defendendo as cores do Paris Saint-Germain, o então lateral foi o escolhido para defender a meta após o goleiro Kevin Trapp ser expulso nos instantes finais da vitória sobre o Sochaux por 4 a 1 pelo Campeonato Francês. Vestindo luvas pela primeira vez, o brasileiro não teve tempo de praticar alguma defensa durante a partida.

A “estreia” embaixo da trave fez com que o lateral-direito de origem acumulasse atuações por quase todos os setores do campo como profissional, inclusive dentro da Seleção Brasileira. Brigando com Maicon pela titularidade do setor durante bons anos, Daniel abriu mão da vaga para atuar no meio-campo sob o comando de Dunga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja o top 8 de maiores campeões oficiais

  1. Lionel Messi (42 títulos)
  2. Daniel Alves (41 títulos)
  3. Gerard Piqué, Maxwell e Andrés Iniesta (37 títulos)
  4. Ryan Giggs (36 títulos)
  5. Cristiano Ronaldo, Kenny Dalglish e Sergio Busquets (35 títulos)
  6. Vítor Baía (34 títulos)
  7. Xavi Hernández e Thomas Müller (33 títulos)
  8. Zlatan Ibrahimovic (32 títulos)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.