Daniel Alves foi notificado pela Justiça sobre nova condenação

Créditos: Reprodução/Instagram

Vivendo em Barcelona em liberdade provisória após condenação por estupro, o ex-jogador Daniel Alves foi condenado novamente, desta vez pela Justiça de São Paulo. Ele terá que pagar R$ 80 mil de indenização a dois cantores sertanejos por uma música. A infração foi divulgada primeiramente pelo portal g1.

Giuliano Matheus e Thiago Matheus, conhecido como Thyy, bateram o pé que são os reais autores da música “Avião”, lançada pelo ex-jogador em 2020, como forma de uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a Covid-19.

Contudo, a canção era uma homenagem ao avô de Giuliano. Sendo assim, a dupla optou por processar o ex-atleta. Eles já se conheciam, já que em 2016, Daniel os convidou à Barcelona para demonstrar interesse em dar seus primeiros passos na música.

Eles acabaram criando um vínculo e os sertanejos teriam mostrado a música ao atleta em 2017, na Itália. Daniel aprovou, mas deixou claro que gostaria de fazer algumas alterações. Os músicos concordaram, até que a parceria se deu fim por motivos comerciais. A música, logo, não foi lançada. 

Os advogados de Daniel afirmam que seu cliente foi quem “concebeu a música ainda em 2015″, e que um integrante da dupla pediu para que algumas mudanças fosse feitas na letra. 

Justiça deu o veredito

A sentença foi divulgada pela 41ª Vara Cível de São Paulo, e declarou que não há nenhuma prova concreta que prove que Daniel Alves era o autor. Para piorar, conseguiu acesso as mensagens de um ex-assessor do mesmo, aue garante que á canção não era dele.

“Os documentos armazenados nos computadores dos autores corroboram a sua versão de que um esboço foi inicialmente escrito por Giuliano, que apresentou a música para o réu Daniel, o qual, por sua vez, fez algumas sugestões na letra”, justificou.