Daniel Alves está na cadeia há 10 meses e agora recebeu R$ 16 milhões

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol e dono de passagens por grandes clubes europeus como Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain, o lateral-direito Daniel Alves viu sua vida virar de cabeça para baixo em janeiro deste ano. Acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos na Espanha, ele acabou preso de forma preventiva.

“Persona non grata” no São Paulo, após intensa e polêmica passagem pelo clube entre 2019 e 2021, Daniel Alves está próximo de completar dez meses de prisão no Centro Penitenciário de Brians II, localizado nos arredores de Barcelona. Ainda esperando a data de seu julgamento, o brasileiro recebeu ao menos uma boa notícia.

E, curiosamente, ela também envolve a Justiça da Espanha. Nesta semana, a Audiência Nacional do país europeu decidiu mais uma vez a favor do jogador em seu litígio contra a Fazenda espanhola após considerar que Daniel Alves declarou corretamente perante o fisco seus direitos de imagem no período em que atuou no país.

Assim, o ex-jogador do São Paulo receberá 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 16,9 milhões). A Fazenda da Espanha investigava o brasileiro desde 2014, quando uma empresa em seu nome passou a receber os dividendos de direitos de imagem pagos pelo Barcelona.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Defesa de Daniel Alves busca acordo com vítima

Próximo de completar dez meses de prisão no fim de novembro, Daniel Alves já teria aceitado o seu “destino” e busca um acordo com os advogados de acusação para encerrar o caso sem a necessidade de um julgamento. As informações são do programa espanhol Y Ahora Sonsoles, do canal de televisão aberta Antena 3.

A ideia da defesa do brasileiro é que o ex-São Paulo confesse o crime, supostamente praticado em uma boate da cidade espanhola, e tope cumprir uma pena de até quatro anos de prisão. Além disso, ele fornecerá uma robusta compensação financeira a suposta vítima. Ainda não há informações se o possível acordo saíra do papel.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.