Daniel Alves elege os clubes do Brasil que JAMAIS jogaria

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol, o lateral Daniel Alves tornou-se ‘persona non grata’ dentro do São Paulo após sua polêmica saída do clube em setembro de 2021. Cobrando atrasos salariais logo após conquistas os Jogos Olímpicos de Tóquio com a Seleção Brasileira, o jogador deixou o Morumbi pela porta dos fundos.

Sem voltar a vestir a camisa são-paulina, Daniel fez um acordo para rescindir seu contrato e está presenta na folha salarial do clube até hoje. Mensalmente, o lateral recebe R$ 400 mil. Tal acordo não foi quebrado nem com a prisão do jogador na Espanha após acusação de agressão sexual a uma mulher na cidade de Barcelona.

Hoje longe dos gramados e envolvido em uma grande polêmica quanto a sua vida pessoal, Daniel Alves nunca negou que, mesmo após sua passagem turbulenta pelo clube, jamais deixou de torcer para o São Paulo. Amigos próximos chegaram a garantir que o lateral acompanhava fielmente partidas do Tricolor nos últimos anos.

Tanto que, em entrevista poucos meses depois de rescindir seu contrato, o lateral garantiu que jamais vestiria as cores de Corinthians, Palmeiras e Santos, maiores rivais do São Paulo, por respeito e admiração ao clube que defendeu entre 2019 e 2021. Na ocasião, Daniel esteve na mira de Athletico-PR e Fluminense, mas acabou retornando ao Barcelona.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.