Daniel Alves é exposto como preso em museu

O novo Museu Do Futebol será reinaugurado nesta sexta-feira (12), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O local contará com algumas novidades em relação a ex-jogadores, como Daniel Alves e Robinho.

Ambos tiveram suas prisões citadas no local, de acordo com informações divulgadas pelo jornal “Metrópoles”. Vale embrar que ambos foram condenados por estupro na Europa. O defensor cumpriu prisão preventiva em Barcelona, enquanto o atacante, condenado na Itália, cumpre pena no Brasil.

Um trecho do julgamento de Daniel Alves foi exposto em uma tela no local, junto a sua pena de quatro anos e meio. Robinho, por outro lado, foi condenado a nove anos de cadeia pelo crime cometido em Milão.

“Os ex-jogadores Daniel Alves e Robinho são presos na Espanha e no Brasil respectivamente, após serem condenados por estupro na Europa”, consta a frase escrita em um dos telões do museu.

Sobre o caso Daniel Alves

Daniel teria estuprado uma mulher na noite do dia 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona. Foi preso em janeiro de 2023 de maneira preventiva, ficando na condição por cerca de 13 meses. 

Foi solto em liberdade provisória e vive sua vida normalmente na Espanha junto a sua mulher, Joana Sanz.Entretanto, ele tem que cumprir alguns requisitos. O primeiro deles foi o pagamento da fiança de 1 milhão de euros. Junto a isso, ele não pode deixar o país (entregou seus passaportes), está proibido de se aproximar da vítima e precisa comparecer semanalmente ao tribunal.