Daniel Alves custava cerca de 4% do orçamento anual do São Paulo

0

Considerado como um dos piores negócios da história do São Paulo, Daniel Alves hoje causa desgosto no torcedor são paulino mesmo longe. Atleta do Barcelona, o lateral deixou o Tricolor com uma dívida milionária a lhe ser paga, que hoje deixa o clube em dificuldade.

Daniel chegou em 2019 já com o status de ídolo. Com o discurso de torcedor roxo do São Paulo, o atleta logo assumiu a 10.

Porém não demorou muito para as polêmicas aparecerem. Discussões com técnicos e com diretoria, além de se recusar a jogar na lateral, sua posição de ofício, de sobressaíram sobre toda sua qualidade técnica, chegando ao ápice no meio de 2021, quando enfim Daniel deixou o clube do Morumbi, rescindindo seu contrato.

Em entrevista ao Flow Esporte Clube, podcast da web, o ex-dirigente Tricolor e um dos responsáveis por contratar Dani Alves, Alexandre Pássaro, revelou que o salário do jogador era muito caro e representava uma fatia considerável do orçamento.

“Lógico que era caro, bem caro, mas não era uma coisa nunca vista. O salário anual do Daniel devia representar 3%, 4% do orçamento anual do São Paulo. Não é isso que vai eventualmente quebrar o clube”, declarou Pássaro.

Como está o pagamento da dívida entre São Paulo e Dani Alves

Devendo cerca de 22 milhões de reais a Dani Alves, o São Paulo se envolveu nessa encrenca depois de passar por fase difícil financeiramente durante a pandemia, assim como a maioria dos times de futebol brasileiros.

O time não conseguia pagar salários, tendo que cortar pela metade o vencimento de todos.

Diversos nomes já tiveram suas dividas quitadas, porém, a de Dani está longe de ser fechada.

Segundo o clube, um valor de 400 mil reais vem sendo depositado todo mês para Daniel, desde janeiro.

A expectativa é que a dívida seja concluída em meados de 2025, para enfim, o Tricolor se ver livre do fardo que vem sendo o lateral.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -