Daniel Alves chegou a trabalhar limpando banheiros na prisão

Depois de ser condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual na Espanha, o ex-lateral Daniel Alves, de 40 anos, voltou a ser o grande assunto na imprensa nesta quarta-feira (20). Tudo porque a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona decidiu acatar o quinto pedido de liberdade provisória da defesa do brasileiro.

Completando 14 meses de detensão justamente nesta quarta, Daniel teve seu pedido aceito pelo órgão. Em troca, terá de pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões), entregará seus passaportes, e está impedido de se comunicar com a vítima, além de não deixar a Espanha e se apresentar ao tribunal semanalmente.

Conquistando uma vitória e tanto, o ex-São Paulo deixará o Centro Penitenciário de Brians II, localizado nos arredores da cidade de Barcelona. Por lá, Daniel Alves viveu dias conturbados principalmente em seu início. Bastante isolado dos demais prisioneiros, o brasileiro ocupou a mente realizando atividades de limpeza.

Em entrevista ao canal de TV “Telecinco”, um detento deu detalhes sobre as primeiras semanas do ex-lateral na prisão e o trabalho que ele fazia: “Ele limpa as janelas, as mesas do refeitório, está varrendo, esfregando os banheiros dos módulos. Ele mesmo pediu isso”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Família de Neymar pagará fiança de Daniel Alves

Segundo informações do jornal “La Vanguardia”, o pai do astro Neymar será o responsável por pagar a fiança de Daniel Alves. Anteriormente, a família do ídolo santista já havia ajudado o ex-São Paulo com o pagamento de 150 mil euros, requeridos pela Justiça como indenização à vítima do caso de agressão sexual.

Agora, Neymar pai desembolsará mais 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para ajudar o ex-lateral. Em recente entrevista, ele afirmou “ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém”. Daniel Alves e Neymar foram companheiros tanto na Seleção Brasileira quanto no Barcelona.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.