Daniel Alves arranja problema na música e sofre nova condenação
Atualmente em liberdade provisória na Espanha, o ex-jogador Daniel Alves foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 80 mil de indenização por danos morais a cantores sertanejos por conta de uma música. A infração foi divulgada primeiramente pelo portal g1.
Giuliano Matheus e Thiago Matheus, conhecido como Thyy, afirmam que não foram colocados como autores da música “Avião”, que foi divulgada oficialmente pelo ex-lateral em 2020. A canção fazia parte de uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a Covid-19.
Entretanto, a música original era uma homenagem ao avô de Giuliano, que decidiu entrar com a ação. Vale destacar que ambos já conheciam o jogador. Alguns anos antes, em 2016, Daniel os convidou à Barcelona. Na época, ele demonstrou interesse em entrar na indústria musical com uma parceria.
O contato não parou por aí, e a dupla mostrou a música ao atleta em 2017, na Itália. Daniel aprovou e demonstrou desejo em fazer algumas mudanças, algo que havia sido aprovado pelos músicos. Entretanto, a parceria acabou por desavenças comerciais, e a música não tinha sido lançada.
Por outro lado, os advogados de Daniel afirmam que seu cliente foi quem “concebeu a música ainda em 2015”, e que um dos cantores sugeriu algumas mudanças na letra, que não foram realizadas.
Decisão da Justiça
A sentença foi divulgada pela 41ª Vara Cível de São Paulo, e declarou que nenhuma prova a favor de Daniel Alves foi apresentada. Junto a isso, mensagens obtidas de um assessor do ex-lateral comprovam que a canção é de autoria da dupla sertaneja.
“Os documentos armazenados nos computadores dos autores corroboram a sua versão de que um esboço foi inicialmente escrito por Giuliano, que apresentou a música para o réu Daniel, o qual, por sua vez, fez algumas sugestões na letra”, justificou.