Custou R$ 31 milhões e quase não joga mais no São Paulo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Tratado como o substituto de Gabriel Sara, o meia Giuliano Galoppo foi contratado em 2022, mas até agora não conseguiu render o esperado. O argentino foi comprado por cerca de R$ 31 milhões na época, tornando-se a contratação mais cara da história do clube.

Depois de ótimo começo em 2023, rompeu o ligamento cruzado do joelho e ficou afastado pelo restante da temporada. Retornou neste ano, mas não vem conseguindo os minutos esperados.

Por sinal, o meia ficou fora dos relacionados na vitória por 3 a 1 diante do Corinthians, no último domingo (29), no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O mesmo não apresenta nenhuma lesão ou problema físico, e foi deixado de lado por opção técnica de Luis Zubeldía.

Fato curioso é que Galoppo chegou a ser bastante utilizado no começo da passagem do treinador, entrando em 11 dos primeiros 17 duelos, iniciando entre os titulares em cinco. Contudo, sofreu uma lesão no pé e ficou afastado por nove partidas. Não engrenou desde então.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC recusou oferta por Galoppo

Mesmo em baixa no São Paulo, Galoppo atraiu interesse de equipes argentinas, em especial o Boca Juniors e o Rosario Central. O Tricolor chegou a negociar com ambos, mas não chegou a uma conclusão positiva para os dois lados.

Outro ponto importante foi a vontade do meia, que queria continuar no São Paulo para reconquistar seu espaço. Posteriormente, o argentino pensa em jogar na Europa, algo complicado tendo em base aos poucos minutos que vem tendo em campo.