Custou R$ 31 milhões e quase não joga mais no São Paulo
Tratado como o substituto de Gabriel Sara, o meia Giuliano Galoppo foi contratado em 2022, mas até agora não conseguiu render o esperado. O argentino foi comprado por cerca de R$ 31 milhões na época, tornando-se a contratação mais cara da história do clube.
Depois de ótimo começo em 2023, rompeu o ligamento cruzado do joelho e ficou afastado pelo restante da temporada. Retornou neste ano, mas não vem conseguindo os minutos esperados.
Por sinal, o meia ficou fora dos relacionados na vitória por 3 a 1 diante do Corinthians, no último domingo (29), no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O mesmo não apresenta nenhuma lesão ou problema físico, e foi deixado de lado por opção técnica de Luis Zubeldía.
Fato curioso é que Galoppo chegou a ser bastante utilizado no começo da passagem do treinador, entrando em 11 dos primeiros 17 duelos, iniciando entre os titulares em cinco. Contudo, sofreu uma lesão no pé e ficou afastado por nove partidas. Não engrenou desde então.
SPFC recusou oferta por Galoppo
Mesmo em baixa no São Paulo, Galoppo atraiu interesse de equipes argentinas, em especial o Boca Juniors e o Rosario Central. O Tricolor chegou a negociar com ambos, mas não chegou a uma conclusão positiva para os dois lados.
Outro ponto importante foi a vontade do meia, que queria continuar no São Paulo para reconquistar seu espaço. Posteriormente, o argentino pensa em jogar na Europa, algo complicado tendo em base aos poucos minutos que vem tendo em campo.