Custou R$ 13,5 milhões ao São Paulo e agora deve sair de graça

Créditos: Reprodução / São Paulo Futebol Clube

Contratado em 2021, ainda no começo da gestão do presidente Julio Casares, Orejuela chegou ao São Paulo sob grandes expectativas da torcida. O lateral-direito estava em alta depois de ótimas atuações defendendo a camisa do Cruzeiro nos anos anteriores.

Contudo, o colombiano, que custou cerca de R$ 13,5 milhões parcelados em duas vezes, e não correspondeu. O atleta não era a primeira opção sob o comando de Hernán Crespo, situação que não mudou com Rogério Ceni no mesmo ano.

Acabou sendo emprestado nos últimos anos, defendeu equipes como o Grêmio, Athletico-PR, Ceará e mais recentemente, o Independiente Medellin. O clube da Colômbia não entrou em um acordo para comprá-lo em definitivo, logo, ele retornou ao Tricolor.

Orejuela sairá de graça

De volta ao CT da Barra Funda, Orejuela treina normalmente junto a seus companheiros do elenco. Entretanto, ele não está nos planos do técnico Luis Zubeldía, e deve sair a custo zero do Tricolor. Pelo menos é o que garantiu o jornalista Jorge Nicola, em vídeo divulgado em seu canal no Youtube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele deve aguardar até que possa assinar um pré-contrato. Vínculo dele se encerra em março do ano que vem e não deve mais ser utilizado pelo São Paulo. Sairá de graça sem render qualquer centavo ao Tricolor”, comentou.

Orejuela atuou em 23 partidas em toda a sua passagem pelo São Paulo, e enfrenta uma competição acirrada no setor. Atualmente, o treinador argentino conta com Rafinha, Igor Vinicius, Moreira, e o zagueiro Ferraresi, que está sendo improvisado na lateral.