Custou quase R$ 19 milhões e o São Paulo está achando barato

O São Paulo apostou a optou pela contratação do atacante André Silva, nome pouco conhecido no futebol brasileiro. O jogador defendia as cores do Vitória De Guimarães, de Portugal e vivia a melhor fase de sua carreira. O Vasco também havia demonstrado interesse e chegou a enviar uma oferta pelo atleta.

O Tricolor desembolsou cerca de R$ 18,5 milhões pela sua contratação, e fará o pagamento de forma parcelada. A princípio, o valor assustou a torcida. Conforme o tempo passa, os tricolores acreditam que “foi barato” considerando o que o jogador vem rendendo dentro das quatro linhas. 

De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, André Silva é um atleta muito disciplinado no dia a dia, sendo um “gerador de jogo” e polivalente, ou seja, pode cumprir diferentes funções na frente ofensiva. 

O entendimento é que o atacante não deve dar retorno financeiro ao São Paulo, ou seja, ele não deve ser vendido no futuro por um valor maior do que foi comprado. Entretanto, a expectativa é que ele renda dentro das quatro linhas. Ele estava sendo observado por clubes europeus e quase fechou com o Hellas Verona em janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda de acordo com o portal citado, André não tem vaidade, e é “trabalhador e bom de grupo”. Não demorou muito para se integrar no vestiário tricolor e se tornar uma figura presente e com voz ativa fora dos gramados.

Por enquanto, suas atuações dentro de campo estão sendo muito elogiadas pelos torcedores e também pela imprensa. Foi um dos melhores jogadores nas vitórias contra o Cobresal, no MorumBis, pela Libertadores, e contra o Atlético-GO, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.