Cuca e Luís Castro favoritos para assumir arquirrival do São Paulo

Créditos: Vitor Silva/Botafogo

Após o título da Série B, o Santos anunciou a demissão do técnico Fábio Carille nesta segunda-feira (18). Diante disso, a diretoria do clube já avalia algumas opções para o comando no ano que vem. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, os nomes de Cuca e Luís Castro são os mais comentados no bastidores.

Vale destacar que, por hora, nenhum contato foi realizado. A cúpula está analisando alguns perfis no mercado antes de tomar qualquer decisão concreta. A intenção é contratar alguém com perfil ofensivo e que aproveite os jovens da base.

Os responsáveis pela contratação do novo treinador são o presidente Marcelo Teixeira, o executivo de futebol Alexandre Gallo e o CEO Paulo Bracks. Não há pressa neste momento, mas ao mesmo tempo, o clube da Vila Belmiro quer iniciar o mapeamento do mercado de jogadores em breve.

Dois nomes estão sendo mais comentados

Enquanto isso, a diretoria do Santos vem recebendo diversas indicações. Diversos conselheiros pedem a volta de Cuca, treinador que, na última passagem, foi vice-campeão da Libertadores da América. Acabou perdendo a final para o Palmeiras

Outras pessoas mais próximas ao presidente também mencionaram o português Luís Castro, que está livre no mercado após a saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele ficou conhecido no Brasil após bom trabalho no Botafogo, quando deixou o time carioca na liderança do Campeonato Brasileiro em 2023.

O Santos volta aos gramados neste domingo (24), quando encara o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B. O time de Recife ainda briga por uma vaga na primeira divisão de 2025.