Cuadrado entra na mira do São Paulo

Visando a conquista da Libertadores da América, o São Paulo reforçou seu plantel para a temporada de 2024. Além das saídas de alguns atletas que não vinham sendo muito utilizados, o Tricolor venceu o zagueiro Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain, da França, e utilizou parte do dinheiro para contratar atletas como Bobadilla, Ferreira, André Silva, entre outros.

Uma das posições que mais atrai interesse do Tricolor é a lateral, tanto do lado esquerdo quanto da direita. Isso porque Rafinha está machucado e deve demorar para voltar, enquanto Moreira, de somente 19 anos, vem convivendo com lesões. Igor Vinicius é titular absoluto por enquanto.

Para completar o setor, o São Paulo estaria interessado na contratação de Juan Cuadrado, segundo a página “Fanáticos”. O colombiano de 35 anos possui contrato até junho com a Internazionale de Milão, da Itália, mas já foi avisado que o clube não renovará o vínculo.

Desta forma, ele estaria livre para negociar hoje mesmo com qualquer clube interessado em seus serviços, como o próprio SPFC. Ele chegaria a custo zero a partir de julho. Por sinal, a torcida são-paulina já começou a campanha nas redes sociais pela contratação, com direito a pedidos de ajuda a James Rodríguez, que é amigo pessoal e companheiro de seleção colombiano de Cuadrado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cuadrado quer ficar na Europa

O grande problema para a diretoria tricolor é que o desejo de Cuadrado é de permanecer no futebol europeu, segundo o CalcioMercato. Apesar da idade avançada, ele acredita que pode render em alto nível no Velho Continente.

Além disso, o aspecto financeiro também é importante. Ele recebe cerca de R$ 1,1 milhão por mês atualmente, e não estaria disposto a reduzir seus vencimentos mensais para retornar a América do Sul. Atuou em somente 11 partidas nesta temporada pela Inter, com nenhum gol marcado e duas assistências distribuídas.