Cruzeiro está fazendo de tudo pra contratar ALGOZ do São Paulo

Visando montar uma equipe competitiva para o restante da temporada, o Cruzeiro está interessado na contratação do atacante Lautaro Diaz, do Independiente del Valle. Ele é conhecido pelo torcedor são-paulino por ter sido o carrasco do clube na final da Copa Sul-Americana de 2022.

De acordo com informações divulgadas pela Itatiaia, o clube mineiro já teria enviado uma proposta oficial ao clube equatoriano. Vale lembrar que a equipe já contratou o goleiro Cássio, ex-Corinthians, e o atacante Kaio Jorge, ex-Santos e Juventus, da Itália, e segue forte no mercado da bola.

Lautaro Díaz tem 26 anos de idade e vem se tornando um dos destaques do futebol sul-americano. Não é só o Cruzeiro que demonstrou interesse, algo que pode acabar complicando a operação de transferência. 

O  Independiente del Valle, que possui 60% dos direitos econômicos do jogador, ainda não respondeu à última proposta enviada pelo Cruzeiro. A diretoria equatoriana segue pedindo o valor da multa rescisória, que gira em torno de cinco milhões de dólares, algo em torno de R$ 27 milhões na cotação atual. Segundo o portal BM&C News, os mineiros enviaram uma oferta menor do que esse valor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lautaro Díaz vive uma boa fase e também atrai interesse de clubes de sua terra natal, ou seja, da Argentina. Em 62 partidas disputadas pelo Independiente Del Valle, o atacante marcou 18 gols e distribuiu mais oito assistências.