Cruzeiro encaminha contratação de jogador que colocou o São Paulo no bolso

Sob nova direção, com o empresário Pedro Lourenço adquirindo as 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) junto ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro promete agitar o mercado de transferências. E a busca por reforços, que se iniciou com Cássio e Kaio Jorge, ganhará um carrasco do São Paulo.

Através de suas redes sociais, o Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira (11), a contratação do atacante Lautaro Díaz, destaque do equatoriano Independiente del Valle. A Raposa confirmou o acerto e aguarda o jogador na próxima semana para realização de exames médicos e assinatura do contrato válido até 2028.

Aos 26 anos de idade, o argentino terá sua primeira experiência no futebol brasileiro após três temporadas defendendo o Del Valle. Na grande decisão da Copa Sul-Americana de 2022, Lautaro Díaz anotou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, então comandado por Rogério Ceni, na cidade de Córdoba, na Argentina.

Na época, o jogador chegou a ser apontado como desejo do São Paulo para a temporada seguinte, mas o interesse não saiu do ramo da especulação. Segundo informações do portel ge.globo, o Cruzeiro pagará 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,5 milhões pela cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Del Valle, o novo reforço cruzeirense somou 62 jogos, 18 gols e oito assistências. Cria das divisões de base do desconhecido Estudiantes de Caseros, Díaz ainda contou com passagem pelo Villa Dálmine antes de se aventurar no Equador.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.