Cruzeiro encaminha a contratação de ex-técnico do São Paulo

Créditos: Reprodução/Cruzeiro Esporte Clube

Depois do empate sem gols contra o Cuiabá, neste domingo (22), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Fernando Seabra, que estava no comando da equipe desde abril. O treinador deixa a equipe depois de 35 partidas no comando, acumulando 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas.

“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, publicou o clube.

Após a saída do treinador, a diretoria celeste já foi ao mercado em busca de um substituto. De acordo com informações divulgadas pelo O Tempo, o Cruzeiro encaminhou a contratação de Fernando Diniz.

Segundo o portal No Ataque, Diniz já teria aceitado a oferta enviada, que seria de dois anos de contrato, ou seja até dezembro de 2026. O comandante está livre no mercado desde sua saída do Fluminense, em maio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele se tornou um ídolo absoluto do clube carioca ao vencer a Libertadores da América da última temporada. Entretanto, a equipe não apresentava uma evolução nesta temporada e estava na zona do rebaixamento do Brasileirão.

Diniz deve estar no banco nesta semana

Segundo informações do Globo Esporte, o nome de Cuca foi descartado pela diretoria, mesmo também estando livre no mercado. Dito isso, Fernando Diniz deve fazer sua estreia nesta quinta-feira (26), quando o Cruzeiro recebe o Libertad, do Paraguai, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Ainda sob o comando de Seabra, o time mineiro venceu a ida por 2 a 0, fora de casa.