Cruzeiro encaminha a contratação de ex-técnico do São Paulo
Depois do empate sem gols contra o Cuiabá, neste domingo (22), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Fernando Seabra, que estava no comando da equipe desde abril. O treinador deixa a equipe depois de 35 partidas no comando, acumulando 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas.
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, publicou o clube.
Após a saída do treinador, a diretoria celeste já foi ao mercado em busca de um substituto. De acordo com informações divulgadas pelo O Tempo, o Cruzeiro encaminhou a contratação de Fernando Diniz.
Segundo o portal No Ataque, Diniz já teria aceitado a oferta enviada, que seria de dois anos de contrato, ou seja até dezembro de 2026. O comandante está livre no mercado desde sua saída do Fluminense, em maio.
Ele se tornou um ídolo absoluto do clube carioca ao vencer a Libertadores da América da última temporada. Entretanto, a equipe não apresentava uma evolução nesta temporada e estava na zona do rebaixamento do Brasileirão.
Diniz deve estar no banco nesta semana
Segundo informações do Globo Esporte, o nome de Cuca foi descartado pela diretoria, mesmo também estando livre no mercado. Dito isso, Fernando Diniz deve fazer sua estreia nesta quinta-feira (26), quando o Cruzeiro recebe o Libertad, do Paraguai, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Ainda sob o comando de Seabra, o time mineiro venceu a ida por 2 a 0, fora de casa.