Cruzeiro contratou ex-Real Madrid antes mesmo de Sergio Ramos chegar

Créditos:Reprodução/Instagram

Nos últimos dias, o nome do zagueiro Sergio Ramos foi especulado no Cruzeiro. A diretoria do clube mineiro busca um novo “xerife” para o setor defensivo, e o nome do espanhol foi levado à cúpula. Vale lembrar que ele está livre no mercado após saída do Sevilla.

Caso Ramos aceite uma eventual mudança para Belo Horizonte, ele se reunirá com um ex-companheiro nos tempos de Real Madrid. Isso porque em 2015, o espanhol atuou ao lado do volante Lucas Silva.

O atleta é o atual capitão e peça importante da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. Por sinal, é a terceira passagem do volante pelo time de Minas Gerais. A primeira delas foi em 2015, quando foi considerado uma promessa brasileira, sendo vendido ao Real Madrid por 14 milhões de euros (R$ 40,6 milhões na cotação da época).

Carreira de Lucas Silva

Apesar de toda a expectativa em torno do volante, Lucas Silva não conseguiu garantir seu espaço no time merengue. Disputou apenas nove duelos e foi emprestado ao Olympique de Marseille, da França.

Entretanto, o brasileiro atuou ao lado de grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Iker Casillas, Marcelo, Toni Kroos, Luka Modric e Karim Benzema e outros.

Acabou retornando ao Cruzeiro em 2017 após empréstimo junto ao Real, permanecendo até 2019, mesmo ano do fim de seu contrato com os espanhois. Foi parar no Grêmio, defendeu as cores do tricolor gaúcho até 2023. Anunciou sua volta ao Cruzeiro em meados deste mesmo ano.