Cruzeiro atravessa o São Paulo e avança na contratação de atacante

A janela de transferências de julho está se aproximando, e com isso, diversos clubes já estão se preparando para o mercado. A ideia do São Paulo é aproveitar jogadores que estão em final de contrato, já que chegariam ao Morumbi a custo zero. Um dos nomes especulados nas últimas semanas é o de Luciano Vietto.

O argentino defende as cores do Al-Qadisiyah, mas seu contrato se encerra em junho. Ou seja, ele poderá se tornar um agente livre no mercado e assinar com qualquer clube interessado em seus serviços. 

Por sinal, Vietto chegou a ser especulado no São Paulo. A negociação não deve ser fácil, uma vez que o atacante é um dos principais nomes de seu clube e também de todo o futebol saudita. Para piorar, o Tricolor enfrenta uma concorrência pesada.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, Vietto estaria negociando com o Cruzeiro. O clube mineiro, que está sob nova administração, visa contratar um nome grande para aumentar a qualidade da equipe. Vietto é o principal candidato, e poderá receber um salário astronômico. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 “O time celeste, através de Alexandre Mattos, neste domingo, contatou o jogador e negocia por uma remuneração acima de R$ 1,2 milhões mensais. O São Paulo ainda ter concretizada a saída de James, não pode se dar ao luxo de tal briga no momento. O atleta obviamente pode decidir o que quiser e ter preferência por aguardar por Zubeldia e o São Paulo. Mas, hoje, o Cruzeiro está firme com o atleta”, disse Zanquetta.

Números de Vietto impressionam

Apesar de não entrar em campo desde o dia 24 de abril, Vietto acumula números impressionantes na temporada. Balançou as redes em 17 oportunidades além de três assistências em somente 15 jogos. O argentino começou sua carreira na base do Racing, e passou por diversos clubes de nome como Atlético de Madrid, Sevilla, Villarreal e Fulham.