Cruzeiro age nos bastidores para ter vantagem contra o São Paulo

Depois da vitória por 2 a 0 no Morumbis, no primeiro turno, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro no dia 15 de setembro (data a ser confirmada pela CBF), pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, o duelo ainda não tem a confirmação do local, visto que o clube mineiro vendeu o mando de campo anteriormente.

O Cruzeiro, que também negociou o mando de campo diante do Fortaleza, quer fazer de tudo para alterar o local do confronto com o SPFC, que está previsto para acontecer na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

De acordo com informações divulgadas pelo portal “Diário Celeste”, Pedro Lourenço, novo dono da SAF do clube mineiro, quer transferir a partida para o Mineirão, em Belo Horizonte, casa tradicional do Cruzeiro. Mesmo sem retorno financeiro, a diretoria quer jogar ‘em casa’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Nos reunimos com o pessoal que comprou o jogo para tentar manter no Mineirão, com as mesmas condições que eles compraram. Para os investidores, vai ser até melhor, eu acho”, disse o diretor.

Mesmo com a possível mudança, toda a renda do duelo seria destinada a empresa que comprou o mando de campo. Pedro Lourenço está no aguardo da resposta da companhia, e caso for negativa, nada poderá fazer além de cumprir o contrato.

“Então, estamos esperando a resposta deles. Espero que seja positiva. Mas, se não der, temos que cumprir o acordo”, finalizou o dono da SAF do Cruzeiro. A equipe atualmente ocupa o sexto lugar na tabela de classificação, com 36 pontos, dois a menos em relação ao SPFC, quinto.