Cruzeiro aceitou pagar R$ 1,8 milhão por mês para contratar jogador convocado por Dorival
Convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Matheus Pereira firmou definitivamente suas raízes no Cruzeiro. Na temporada passada, o craque desembarcou em Minas Gerais por meio de empréstimo junto Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas a diretoria do Cabuloso decidiu exercer a opção de compra.
Para que o experiente meia permanecesse em evidência com a camisa da Celeste, a diretoria mineira abriu os cofres e ofereceu salário mensal de R$ 1,8 milhão. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Matheus Pereira tornou-se o terceiro jogador mais bem pago do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Memphis Depay e Dudu.
Mostrando que o investimento foi assertivo, Matheus foi colocado como o principal jogador do Cruzeiro ao longo das últimas duas temporadas. Em seu retorno ao Brasil, o meia-atacante conta com 81 partidas à frente do Cabuloso, por onde contribuiu com 11 gols, 16 assistências e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana 2024.
Com vínculo firmado até meados de 2026, Pereira comemorou a boa fase vivida ao lado de seus companheiros de equipe. Após ser adquirido de forma definitiva pelo Cabuloso, o atacante disparou em suas redes sociais: “Meu maior desejo finalmente se realizou”.
Do Cruzeiro à Seleção Brasileira
Deslanchando com a camisa do Cruzeiro a cada rodada disputada, o futebol apresentado por Matheus Pereira foi finalmente reconhecido por Dorival Júnior. Com a suspensão de Lucas Paquetá, o treinador convocou o craque para se juntar à única delegação pentacampeã do mundo. Ao ser questionado sobre poder defender seu país, o meia não escondeu a emoção.
“Estou muito agradecido a Deus por tudo o que ele tem me proporcionado. Não só para mim, mas para toda a minha família. Só de ter voltado para o maior clube do Brasil e representar essa instituição já era uma alegria imensa. Eu fui coroado com a minha estreia. Melhor ainda com uma vitória, estou super feliz, super agradecido a todos que participaram na minha trajetória até chegar à Seleção”, destacou o meia.