Cruzeiro abriu o bolso para assinar com zagueiro que parou Neymar Jr
Considerado o melhor jogador brasileiro da última década, Neymar é amado e adorado por uma legião de fãs. Apesar das lesões recorrentes, o atacante esbanja talento e prevê uma volta por cima no futebol, culminando, como esperado, em um eventual título mundial em 2026 pela Seleção Brasileira.
Ainda muito novo, Neymar dava um enorme trabalho para os defensores rivais. Entretanto, um deles é lembrado até hoje por ter colocado o craque “no bolso” durante a final do Campeonato Paulista de 2009.
Atualmente com 48 anos de idade e aposentado dos gramados, o ex-zagueiro William, natural de Belo Horizonte, fez história naquela edição do Estadual. Na época, o mesmo defendia as cores do Corinthians.
Ainda no começo de sua carreira, jogou pelo Cruzeiro entre 2000 e 2001. Atuou em clubes como Ipatinga, Cabofriense, América-MG, Portuguesa, entre muitos outros, até chegar no Parque São Jorge em 2008, já no final de sua carreira.
Formou a dupla de zaga com Chicão na final do Paulistão de 2009, tendo um papel fundamental para frear os ainda jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso. O Corinthians acabou vencendo a partida de ida por 3 a 1, fora de casa, empatando na volta em 1 a 1, n Pacaembu.
“Naquelas finais a gente conseguiu marcá-lo muito bem. Mas era difícil levar a melhor contra ele. O Neymar dominava e virava muito rapidamente”, disse o ex-zagueiro, que atualmente trabalha em consultoria financeira para atletas.