Cristiano Ronaldo vai disputar as oitavas de final da Champions League

Um dos maiores astros do futebol mundial, o português Cristiano Ronaldo surpreendeu os seus milhares de fãs ao topar trocar o Manchester United, da Inglaterra, pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, em dezembro de 2022. Na Europa, o atacante de 38 anos acumulou inúmeros títulos, com destaque para as suas cinco Champions League.

Maior artilheiro da principal competição do continente, Cristiano ainda mantém uma forte relação com o nome do torneio mesmo longe da Europa há mais de um ano. Isto porque, no próximo mês, o astro tentará o título da Champions League Asiática sob o comando do também português Luís Castro, ex-Botafogo.

Classificado na primeira colocação do Grupo E, chave que ainda contou com Persepolis, Al-Duhail e Istiklol, o Al-Nassr agora terá um duelo doméstico pelas oitavas de final ao enfrentar o Al-Fayha. Até aqui, o time de Cristiano Ronaldo acumula quatro vitórias e dois empates, com 13 gols marcados e sete sofridos.

No torneio, o atacante anotou três gols e distribuiu duas assistências em cinco jogos disputados. As oitavas da Champions League Asiática ainda contará com outros astros como Karim Benzema e N’Golo Kanté, ambos do Al-Ittihad, e Aleksandar Mitrović, do Al-Hilal. Os jogos acontecem entre os dias 12 e 20 de fevereiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os confrontos da Champions League Asiática

  • Nasaf Qarshi (Uzbequistão) x Al-Ain (Emirados Árabes Unidos)
  • Al-Fayha (Arábia Saudita) x Al-Nassr (Arábia Saudita)
  • Sepahan (Irã) x Al-Hilal (Arábia Saudita)
  • Navbahor (Uzbequistão) x Al-Ittihad (Arábia Saudita)
  • Jeonbuk Hyundai (Coreia do Sul) x Pohang Steelers (Coreia do Sul)
  • Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) x Ventforet Kofu (Japão)
  • Shandong Taishan (China) x Kawasaki Frontale (Japão)
  • Bangkok United (Tailândia) x Yokohama Marinos (Japão)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.