Cristiano Ronaldo gera influência e técnico campeão pelo São Paulo pede demissão

Créditos: Reprodução/Instagram

Campeão paulista pelo São Paulo em 2021, Hernán Crespo não é mais técnico do Al Ain. O argentino pediu demissão do cargo depois da equipe ser goleada por 5 a 1 pelo Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, nesta quarta-feira (6). O duelo era válido pela Liga dos Campeões da Ásia, torneio o qual o Al Ain é o atual campeão. 

Segundo informações divulgadas pelo jornalista César Merlo, a decisão de sair partiu do próprio treinador, que esteve à frente do time por um ano e sete meses. Neste recorte de tempo, disputou 48 partidas, com 34 vitórias, seis empates e somente oito derrotas.

Um dos destaques da partida foi o brasileiro Anderson Talisca, que marcou dois gols (o primeiro e o último do confronto). Cristiano Ronaldo também deixou sua marca, assim como Wesley, ex-Corinthians

Crespo saiu com moral do Al Ain após conquistar a Liga dos Campeões da Ásia da última temporada. O time dos Emirados Árabes Unidos venceu o Yokohama F Marinos, do Japão, por 5 a 1, depois de perder por 2 a 1 na ida.

Com o troféu em mãos, o Al Ain também está garantido no Super Mundial de Clubes de 2025, além da Copa Intercontinental deste ano. Entretanto, acabou sendo eliminada da segunda competição, ao perder por 3 a 0 para o Al Ahly, do Egito.