Crime lamentável promove a prisão de 7 torcedores do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sete torcedores do Palmeiras foram presos em São Paulo, nesta terça-feira (3), após operação realizada pela Polícia Civil. Todos são acusados de participar da emboscada contra os torcedores do Cruzeiro, que resultou na morte de um deles. A informação foi divulgada pelo portal G1.

No total, nove palmeirenses já foram presos desde o início das investigações. A confusão ocorreu na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo. No total, uma pessoa foi morta e outras 17 ficaram feridas.

A Justiça decretou a prisão temporária de 20 palmeirenses, restando 11 neste momento. A polícia busca cumprir mais seis mandados de prisão contra membros da Mancha Verde, principal organizada do Alviverde.

Além da própria capital paulista, a polícia está buscando os suspeitos em cidades como Bragança Paulista, Osasco, Carapicuíba e Santana do Parnaíba. 66 policiais estão envolvidos na operação, além de 25 viaturas da Polícia Civil, sob coordenação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo (DHPP).

O órgão investigou os vídeos divulgados nas redes sociais e identificou 18 membros da Mancha Verde. Os mesmos foram indicados pelo homicídio de José Victor Miranda e lesão corporal de outros cruzeirenses.

Cruzeiro e Palmeiras tem polêmica pré-jogo

Vale destacar que Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam nesta  quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF definiu que o duelo acontecerá sem a presença de público. A decisão foi bastante criticada tanto pelo time mineiro quanto por Matheus Simões, atual vice-governador de Minas Gerais.