Criciúma deve ganhar 3 reforços para encarar o São Paulo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Depois da vitória por 3 a 0 em cima do Vasco, na última quarta-feira (16) no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o São Paulo segue focado na reta final da temporada. O Tricolor tem como principal objetivo assegurar a vaga na Libertadores de 2025.

O próximo passo para cumprir a missão será dado neste sábado (26), quando a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía enfrenta o Criciúma, às 21h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. O duelo é válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

A equipe de Santa Catarina conquistou um empate importante em 1 a 1 contra o Botafogo, fora de casa, pela última rodada. Após o duelo, o técnico Cláudio Tencati deve contar com o retorno de três jogadores.

Os volantes Newton e Patrick de Paula, que estão emprestados, não puderam entrar em campo na última rodada por questões de contrato. O primeiro deles deve estar entre os titulares contra o Tricolor.

Afastado por uma lesão no joelho esquerdo e na região posterior da coxa, o lateral-direito Dudu iniciou o processo de transição e também pode ser novidade na equipe.

“Dudu ele teve um incômodo na posterior e ao mesmo tempo ele já vinha sofrendo com uma tendinite patelar no joelho e até tirou ele de um jogo. […] Diante disso, não houve uma recuperação adequada a gente optou por recuperar melhor, tratar melhor para gente ter ele 100% na sequência contra o São Paulo”, disse Cláudio Tencati.

Zagueiro é dúvida

Em contrapartida, o Criciúma tem dúvida em relação ao zagueiro Wilker Ángel. O atleta está afastado por lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida no dia 18 de agosto.

“Ele já começou a ser inserido com o grupo em algumas atividades, mas eu acredito assim para o time certo é depois do São Paulo. Até para ritmo, precisa fazer um campo aberto, foram 40 e poucos dias. E já que a gente tem zagueiros que estão em um time muito bom, então vamos nesse processo normal para não se precipitar”, concluiu o treinador do Criciúma.