Cria do Tricolor vem da Europa e desembarca em São Paulo pra fazer a diferença

Com rápida passagem por Cotia entre 2015 e 2016, o zagueiro Bremer está de volta à São Paulo. Mas calma, torcedor! Não se trata de uma mega transferência na atual janela envolvendo o jogador da gigante Juventus, da Itália. De férias após a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira, Bremer visitou projetos sociais.

No último fim de semana, ele conheceu os jovens participantes dos projetos Gerando Frutos e Unidos do Bola, no Parque Esplanada, em Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo. Em entrevista, Bremer revelou que já “estava devendo uma visita” e que tem ajudado as causas mesmo de longe.

“Já ajudava de longe, mas estava devendo uma visita. Mesmo com a correria por conta da Copa América, fiz questão de vir. Acho que é importante essa troca. Acredito muito que podemos fazer a diferença na vida de todos esses meninos e meninas”, afirmou. Bremer ainda relembrou seu período em São Paulo na adolescência.

“Eu me identifico muito com a situação destas crianças. Vim de uma comunidade pobre da Bahia, cheguei em São Paulo e não tinha nem onde morar. Então, com um pouco de incentivo e orientação, esses jovens e crianças podem não só se tornar atletas, mas advogados, médicos, professores”, declarou o zagueiro.

Emprestado ao São Paulo pelo Desportivo Brasil, Bremer defendeu os times Sub-20 e Sub-23 em Cotia. Sem espaço, acabou devolvido. Sua carreira explodiria nos anos seguintes e ele acabaria aproveitado nos profissionais do Atlético-MG. Hoje na Juventus, ele foi um dos destaques defensivos do último Campeonato Italiano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.