Cria do São Paulo sofre lesão grave e se despede da temporada
No último sábado (9), o Real Madrid goleou o Osasuna por 4 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. No entanto, a dor de cabeça e preocupação recaíram sob o técnico Carlo Ancelotti, que perdeu Éder Militão pelo restante da temporada. O cria do São Paulo sofreu grave lesão, fator que demandará longo prazo de recuperação após cirurgia.
Aos 30 minutos da primeira etapa, Éder Militão caiu sozinho na área adversária. Aos gritos, o zagueiro foi prontamente atendido e posteriormente teve o diagnostico comprovado de um rompimento completo do ligamento cruzado anterior com envolvimento de ambos os meniscos da perna direita. Como resultado do problema, o Real Madrid terá o jogador somente na temporada 2025/26.
O detalhe curioso é que não foi a primeira vez que o cria do São Paulo sofreu com a lesão. Em agosto de 2023, o brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ficando de fora dos gramados por sete meses. Todavia, a gravidade da lesão atual demandará um prazo maior por ter comprometido também os meniscos.
Recebendo várias mensagens de conforto de companheiros de profissão e fãs espalhados por todo o mundo, Militão agradeceu o suporte e não desanimou. Em seu Instagram, o craque escreveu: “Obrigado a todos pelas mensagens, pelo carinho e pelo apoio! É só mais uma luta pra vencer e eu já conheço bem o caminho da volta, desistir não faz parte da minha história!”.
Do São Paulo para o mundo
Depois de construir uma carreira fora de curva com a camisa do São Paulo, o zagueiro foi transferido ao futebol europeu, por onde não mais saiu. Em 2018, o brasileiro assinou seu contrato com o Porto, mas no ano seguinte oficializou o início de sua história no Real Madrid. Em meio às performances por clubes, o cria também passou a cravar sua estadia na Seleção Brasileira.
Confira os números do zagueiro:
- São Paulo: 147 jogos – 22 gols – 2 assistências – 1 título (Copa do Brasil Sub-20 2016)
- Porto: 47 jogos – 5 gols – 2 assistências
- Real Madrid: 172 jogos – 12 gols – 4 assistências – 11 títulos
- Seleção Brasileira: 40 jogos – 2 gols – 1 título (Copa América 2019)