Cria do São Paulo se torna o meia brasileiro com mais gols na Europa

O meia Gabriel Sara, revelado nas categorias de base do São Paulo, vive um grande momento no Norwich City, da Inglaterra. Nesta quarta-feira (15) o jogador contribuiu com mais um gol para a sua equipe e atingiu uma grande marca, se tornando o meio-campista brasileiro com mais gols no futebol europeu, em 2023.

Ao todo Gabriel Sara balançou as redes quatro vezes, ao longo de 12 partidas, no ano. Além disto distribuiu mais três assistências. O último tento foi marcado no empate, em 1 a 1, fora de casa, diante do time do Huddersfield Town, pela 37ª rodada da EFL Championship, segunda divisão da Inglaterra.

Na ocasião, Sara marcou o gol solitário do Norwich City, aos 26 minutos do primeiro tempo. No lance o meia infiltrou na defesa adversária e recebeu um bom cruzamento para finalizar de primeira, sem chances de defesa para o goleiro adversário. Assista:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel Sara pode ser negociado e render milhões ao São Paulo

O São Paulo espera lucrar com a venda de Gabriel Sara, na próxima janela de transferências. Devido ao bom desempenho o meia entrou na mira de alguns clubes do futebol europeu, entre eles o Atlético de Madrid, principal interessado em contratar o jogador. O West Ham também monitora a situação.

Caso a negociação aconteça o Tricolor terá direito a uma fatia considerável da transferência. Isto porque quando concluiu a ida do atleta ao Norwich City, o São Paulo assegurou 10% dos direitos econômicos do atleta e, além disto, possui mais 5% referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que garante um percentual econômico de jogadores formados nas categorias de base.