Cria do São Paulo se posiciona sobre venda a Europa e revela interessados

Cobiçado por clubes europeus, o lateral Welington comentou sobre sua permanência no São Paulo para as próximas temporadas. Segundo o atleta, que é criado e formado nas categorias de base de Cotia, ele deixa essa parte para seus empresários, mas mantém o foco no Tricolor. 

“ Existiu sim esse interesse na Europa. Fiquei aqui e meu foco está no São Paulo. Deixo na mão dos meus empresários, mas enquanto estiver aqui, vou defender as cores do São Paulo, a torcida pode ter certeza que vou deixar minha vida por eles”, disse.

Nas últimas semanas, o defensor esteve muito perto de deixar o São Paulo rumo ao CSKA Moscou, da Rússia. Estava tudo certo entre os clubes, mas a janela de transferências se encerrou antes  das partes resolverem alguns trâmites contratuais, mais especificamente do TMS, que autoriza a transferência ao exterior. 

Todavia, não foi a única oferta que ele recebeu. Em agosto, o Bretford, da Inglaterra, ofereceu  4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) , para garantir 70% dos direitos econômicos. O Tricolor recusou, pois considera que ele vale muito mais. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Welington garante que está 100% focado no São Paulo

Perguntado sobre sua escolha em ficar no Morumbi, ele acredita ter feito a escolha certa no momento. Contudo, destacou que seu sonho é vestir a camisa de um clube europeu. 

“ A gente está falando do maior clube do Brasil. Não tem por que não ficar no São Paulo. Claro que o sonho de todo jogador é jogar na Europa, mas sou um cara muito feliz em usar essa camisa. Enquanto estiver aqui, vou defender as cores do São Paulo”, disse.

“Vamos esperar acabar esse Brasileiro. São Paulo voltou para seu lugar que é na Libertadores, então ano que vem a gente começa a focar para ir com tudo”, finalizou.