Cria do São Paulo quer jogar no Santos
Dono de curta passagem pelas divisões de base do São Paulo e atualmente defendendo as cores do Tottenham, da Inglaterra, o lateral-direito Emerson Royal pode respirar novos ares na próxima janela de transferências europeia. Quem garante é o próximo jogador, que ainda revelou o sonho de defender o Santos.
Após uma temporada de poucas chances no clube inglês, o brasileiro de 25 anos está com o nome ligado ao interesse do Milan e uma troca de ares não é descartada. Em entrevista exclusiva ao repórter Rodrigo Castro, da EPTV, afiliada da Rede Globo, Royal deixou claro o seu objetivo: jogar mais para voltar à Seleção Brasileira.
“Todo jogador gosta de jogar. Sou muito competitivo. Me incomoda muito ficar no banco. Fiquei chateado e falei isso para o treinador. Mas eu sempre fui muito profissional. Sempre fui um dos que mais colocavam intensidade nos treinos, mas essa situação para mim não dá, por isso não sei qual vai ser meu futuro”, disse.
O lateral ainda concluiu afirmando que está em conversas com a diretoria do Tottenham: “Entendo que quem não joga no clube dificilmente joga na Seleção. Então tenho que procurar novos ares ou, se ficar no Tottenham, ter uma proposta boa para jogar. Vamos ver o que for o melhor para mim e também para todos os lados”.
Por fim, Royal admitiu ser torcedor do Santos: “É meu time de garoto. É um sonho jogar no Santos mais para a frente. Não agora. Quero fazer uma carreira maior na Europa. Mas tenho dívidas no Brasil. Tenho uma com o Eduardo Baptista (técnico). Um dia vou jogar no time que ele estiver. Ele me subiu para o profissional na Ponte”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.