Cria do São Paulo quebra a banca e vence como melhor jogador do mundo

O goleiro brasileiro, Ederson, de 30 anos, superou a concorrência pesada e consagrou-se como o melhor goleiro do mundo no FIFA The Best 2023. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira, em Londres.

Ederson, que joga pelo Manchester City e pela seleção brasileira, enfrentou um desafio acirrado. Ele competiu contra o goleiro do Real Madrid e da seleção belga, Thibaut Courtois, e Bono do Al-Hilal e seleção marroquina, que também disputaram a tão cobiçada distinção.

Com essa conquista, Ederson se iguala ao seu compatrita Alisson, que também levou o prêmio de melhor do mundo para casa em 2019. Curiosamente, ambos jogam pela seleção brasileira, um detalhe que evidencia a supremacia brasileira nessa categoria.

O último vencedor da categoria havia sido o argentino Emiliano Martínez. A vitória de Ederson este ano marca a retomada brasileira da honra de possuir o melhor goleiro do mundo conforme a votação do FIFA The Best.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A carreira de Ederson é marcada por sua precisão com os pés e sua notável habilidade em defender a baliza, qualidades que certamente contribuíram para sua conquista.