Cria do São Paulo não aceita proposta do Flamengo e pode estar de saída

O goleiro Matheus Cunha, de 22 anos, é uma das muitas crias do futebol de base do São Paulo que hoje brilham dentro do futebol brasileiro. Sem atuar profissionalmente pelo Tricolor, ele tornou-se titular do Flamengo, clube que defende desde 2021, sob o comando do argentino Jorge Sampaoli e já acumula 11 jogos na atual temporada.

Aproveitando um momento de instabilidade de Santos, antigo dono da posição, o jovem foi titular nos últimos dois compromissos do Rubro-Negro contra Ñublense, do Chile, e Cruzeiro por Libertadores e Brasileirão, respectivamente. Bastante elogiado, ele também tem caído nas graças da torcida flamenguista nas últimas semanas.

Uma pequena bomba, porém, pode interromper a ascensão do ex-São Paulo no clube carioca. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Matheus Cunha possui negociação emperrada para uma possível renovação contratual. Tudo porque a diretoria do Flamengo tentou retirar uma cláusula já definida pelo estafe do atleta.

A atitude da diretoria rubro-negra causou indignação nos representantes do goleiro, que não acham justo a retirada da cláusula, visto que ela já fazia parte do acordo após longas semanas de negociação. Emperrada, a renovação ainda não tem uma data para ser solucionada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo pode ser negociado por clube carioca

Enquanto Matheus Cunha ainda tem renovação emperrada com o Flamengo, outro goleiro criado em Cotia pode ser negociado muito em breve e render um bom valor aos cofres do São Paulo. Titular e grande destaque do Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, Lucas Perri desperta o interesse de clubes europeus.

Internamente, a diretoria do Alvinegro sabe que o maior desafio do clube na próxima janela de transferências, que reabre em 3 de julho, será conseguir a permanência do arqueiro em General Severiano. Em caso de venda, o São Paulo terá direito a 15% do valor pago.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.