Cria do São Paulo FC é anunciado por clube da Série B

Tratado como uma das grandes promessas dos últimos anos, o atacante Gabriel Novaes está de casa nova. O atacante de 24 anos foi anunciado recentemente pela Ponte Preta, e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

O atleta foi formado nas categorias de base de Cotia, e chegou a ser tratado como uma joia a ser lapidada. Se destacou em 2018, quando marcou 20 gols em 46 partidas, e em 2019, quando balançou as redes em oito oportunidades em dez jogos. Vale destacar que os números em questão foram pelo time sub-20.

No último ano, por sinal, ele fez parte do time que levantou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencendo o Vasco na decisão. Depois de ter se destacado, foi emprestado ao Barcelona B, que depositava suas fichas no brasileiro.

Não foi bem e acabou sendo emprestado ao Bahia e Juventude, onde não foi bem, até ser vendido ao Red Bull Bragantino. Em Bragança, também não conseguiu reencontrar seu melhor futebol.

Emprestado novamente, Gabriel Novaes pode deslanchar na Ponte

Passou 2023 emprestado ao Goiás, mas só disputou 10 partidas ao longo do ano, com dois gols marcados. Em 2024, ele tentará voltar a boa fase ajudando a Ponte Preta a conquistar o retorno à elite do futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Emprestado ao time de Campinas, ele deve ficar à disposição para realizar sua estreia neste domingo (4), diante do São Bernardo, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A Macaca ocupa a vice-liderança do Grupo B do Estadual, com cinco pontos em quatro jogos, cinco de diferença para o líder Palmeiras. Venceu um jogo, empatou dois e perdeu outro.