Cria do São Paulo estourou na Copinha e agora quer a Seleção Brasileira

Antes mesmo de fazer sua estreia pelo time principal do São Paulo, o zagueiro Tuta foi vendido ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O jogador foi criado e formado nas categorias de base de Cotia, e se tornou um nome de peso entre os mais jovens, vencendo diversos títulos, incluindo a Copinha, em 2019.

O zagueiro defendeu o Tricolor desde os nove anos de idade, e mesmo após boas atuações na Copa São Paulo de 2019, outros nomes como Walce e Rodrigo ainda estavam à sua frente na equipe principal. Sob olhares do clube alemão, ele aceitou a proposta. 

“Foi bem difícil sair de um clube que trabalhou com você todos esses anos. Mas no final das contas foi uma decisão certa. Acredito que futuramente ainda possa concretizar o sonho de jogar no São Paulo”, disse, em entrevista à ESPN.

Desembarcou na Alemanha em fevereiro de 2019, e os primeiros meses precisam de muita paciência e adaptação, sobretudo no inverno europeu. Ele não conquistou seu espaço e acabou sendo emprestado ao Kortrijk, da Bélgica.

Retornou ao Frankfurt em 2020, assumindo de vez a titularidade no ano seguinte, quando conquistou a UEFA Europa League, o principal título do clube até então. “No começo da competição eu não estava jogando muito, mas depois recuperei a confiança do treinador e tive uma sequência de jogos”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tuta revela sonho de atuar na Seleção

Com apenas 24 anos e uma vasta experiência na Europa, Tuta vem colocando seu nome na história do Eintracht Frankfurt. Com boas atuações, a cria da base de Cotia tem um sonho em sua mente: defender a Seleção Brasileira.

“A seleção é sempre um sonho. É algo que a gente trabalha todos os dias e acredito que agora é o momento em que tudo pode acontecer. A Seleção está passando por uma reformulação, principalmente na parte defensiva. Eu preciso seguir trabalhando e fazendo a minha parte aqui. Quando a chance surgir, preciso estar preparado para aproveitar da melhor forma”, finalizou Tuta.