Cria do São Paulo encaminha transferência pra Rússia e Tricolor fatura

Após o pedido público do técnico Dorival Júnior, a diretoria do São Paulo não cedeu à pressão do mercado e evitou vender jogadores do São Paulo na última janela de transferências. O treinador do Tricolor fez um apelo para que continuasse com o mesmo elenco, visando a conquista de troféus na temporada.

Os nomes mais cotados para serem noticiados eram justamente as joias das categorias de base de Cotia, um trunfo para o clube. O volante Pablo Maia e o zagueiro Lucas Beraldo chegaram a receber propostas, que foram recusadas. Rodrigo Nestor também atrai interesse estrangeiro.

A única preocupação é que o clube não atingiu a meta estipulada em vendas de atletas, uma das principais fontes de receita. Com isso, torce para atletas formados na base e que jogam em outras equipes trocarem de time no mercado.

Um deles é o zagueiro Vitor Tormena, que foi criado em Cotia, mas nunca jogou pela equipe profissional. Ele atuava pelo Braga, de Portugal, e foi negociado recentemente ao Krasnodar, da Rússia, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor suspira aliviado após venda de Tormena

Segundo o ‘Diário do Minho’, veículo tradicional lusitano, caso Tormena atinja metas já pré estabelecidas, mais meio milhão de euros podem ser pagos ao Braga. Seu contrato era válido até junho de 2025, e o clube optou em negociá-lo temendo perdê-lo de graça.

Os próprios russos já confirmaram a contratação do zagueiro de 27 anos, o anunciando em seu site oficial. O zagueiro de 27 anos de idade defendeu o Braga por quatro temporadas, disputando 126 partidas. Marcou dois gols.

Como é o clube formador, o São Paulo receberá uma porcentagem do valor da negociação através do mecanismo de solidariedade da Fifa. O clube paulista irá embolsar entre 50 a 600 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões) na transação.