Cria do São Paulo é eleito o melhor jogador de sua categoria da Europa

O São Paulo é reconhecido mundialmente por ser um dos clubes que mais revela talentos ao futebol mundial. Diversos craques foram revelados pelas categorias de base de Cotia, tais como Kaká, Casemiro, Lucas Moura, Militão, entre outros. Por sinal, o primeiro citado foi o último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo.

Depois de subir ao profissional em 2022, Lucas Beraldo se tornou uma peça fundamental do time na temporada passada. Foi campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor e atraiu interesse de diversos clubes da Europa. Foi vendido ao Paris Saint-Germain em dezembro, e desde então, vem sendo um dos melhores jogadores do clube francês. Foi comprado por 20 milhões de euros, cerca de R$ 107 milhões.

Por sinal, segundo o portal Footure, Beraldo foi eleito o melhor jogador brasileiro sub-23 em toda a Europa no mês de março. Além das partidas pelo próprio PSG, como por exemplo contra a Real Sociedad, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Beraldo foi titular da Seleção Brasileira. Attou em todos os minutos na vitória por 1 a 0 diante da Inglaterra, em Wembley, e no empate em 3 a 3 contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O brasileiro marcou seu primeiro gol pelo PSG em março,na vitória por 3 a 1 diante do Nice, pelas quartas de final da Copa da França. Ele se tornou um jogador de confiança do técnico espanhol Luis Enrique, e vem sendo escalado tanto como zagueiro, sua posição de origem, quanto de lateral-esquerdo.