Cria do São Paulo é anunciada pelo Grêmio

Visando reforçar seu elenco pra a disputa da Libertadores da América e das demais competições na temporada, o Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Caio nesta segunda-feira (3). O defensor de 30 anos assinou um contrato válido até dezembro, com cláusulas de produtividade e possibildade de renovação por mais tempo. 

Rodrigo Caio está em Porto Alegre desde a última semana. Ele foi aprovado nos exames médicos e sua apresentação oficial deve ocorrer no decorrer desta semana. Vale destacar que ele só poderá jogar a partir da abertura da janela de transferências, ou seja, no dia 10 de julho. 

O zagueiro foi um pedido do técnico Renato Gaúcho, que o elogiou demais em entrevista ao Globo Esporte. Ambos trabalharam juntos no Flamengo, em 2021, quando o Rubro-Negro alcançou a final da Libertadores.

Rodrigo Caio terá que superar dúvidas sobre seu estado físico e clínico

Rodrigo Caio não entra em campo desde dezembro, quando fez sua despedida do Flamengo. Criado e formado nas categorias de base do São Paulo, fez história no time carioca a partir de 2019, quando foi titular absoluto e chegou a ser convocado em algumas oportunidades para a Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dito isso, o Grêmio ainda tem dúvidas em relação ao estado físico do atleta, que sofreu com muitas lesões no joelho. Atuou em somente 13 jogos na última temporada. Entretanto, Rodrigo vem aprimorando seu físico desde que deixou o Flamengo com um personal. Além dele, a equipe gaúcha conta com os zagueiros Geromel, Kannemann, Jemerson, Rodrigo Ely, Natã e Gustavo Martins.