Cria do São Paulo decidiu comprar seu próprio time

No último sábado (11), o Monte Azul, que faz parte da Série A2 do Campeonato Paulista, anunciou a mudança na estrutura da de futebol. A transformação para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) será comandada por um ex-são-paulino e outros nomes conhecidos no meio do esporte.

O ex-jogador João Celso de Moraes será o presidente da SAF. O mesmo atualmente atua como empresário, e trabalhou como consultor esportivo no Maringá F.C. Seu vice será Emerson Sheik.

Apesar de sua identificação com o Corinthians, clube no qual se tornou ídolo, Sheik foi criado e formado nas categorias de base do São Paulo. Ficou de 1998 a 1999 no Morumbi, atuando em 16 partidas, marcando dois gols. Foi vendido ao futebol japonês em seguida.

“Ex- jogador de futebol, (Sheik) teve uma carreira de sucesso enquanto atleta, conquistando sua posição entre os melhores jogadores do mundo da sua geração e se tornando um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Multicampeão, também teve seu destaque e idolatria em países como Qatar e Japão”, disse o Monte Azul, em nota divulgada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, o consultor de gestão do clube será o pai de Neymar. O mesmo está muito bem inserido no mundo do futebol, ajudando e auxiliando o craque da Seleção Brasileira desde os tempos de Santos. Sua contratação foi celebrada pelo Monte Azul: “Conquistou seu prestígio através da gestão de carreira do seu filho, Neymar Jr., considerado um dos maiores jogadores mundiais e o maior artilheiro da história da seleção brasileira”, escreveu.

Após troca para SAF, Monte Azul busca disputar o Paulistão pela segunda vez em sua história

O Monte Azul foi fundado oficialmente em 1920, mas só atuou na elite do futebol paulista em uma oportunidade, em 2010, depois de vencer o título da Série A2 na temporada anterior. Também levantou os troféus da Série A4 do Paulistão, em 1994 e 2004.

“O Atlético Monte Azul Sociedade Anônima do Futebol está sendo criado, para se melhorar a gestão e profissionalismo… Através da SAF, iremos ter um ‘clube’ grande e forte, capaz de conquistar títulos e prestígio nacional e internacional”, concluiu o clube do interior.