Cria do São Paulo assina com time dos Estados Unidos

Cria das divisões de base do São Paulo e com larga experiência na Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, o volante Artur, de 27 anos, assinou um novo contrato com o Houston Dynamo, equipe que defende desde o início do ano. A informação foi confirmada pelo portal ‘MLS Soccer’.

Alçado ao time de cima do Tricolor na temporada de 2016, Artur acumulou somente quatro partidas entre os profissionais do clube. Ele foi titular nos duelos contra Flamengo, Santos e Ponte Preta, além de sair do banco de reservas contra o América-MG, todos eles válidos pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Sem grandes oportunidades no time de cima do São Paulo, o volante acabaria emprestado ao Columbus Crew, também da MLS, em 2018. Em sua primeira temporada nos Estados Unidos, Artur esteve presente em 27 partidas e marcou um gol. Mostrando bom desempenho em campo, foi adquirido de forma definitiva.

Depois de seu ano de estreia, o ex-São Paulo esteve em mais cinco temporadas pelo Columbus. Ao todo, foram 155 partidas disputadas pelo clube, com quatro gols marcados no período. Em 2023, foi adquirido pelo Houston Dynamo, onde acumulou 46 jogos, dois gols marcados e uma assistência na última temporada da MLS.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Volante esteve em importante título do São Paulo

Renovando seu contrato com o Houston Dynamo, Artur conquistou inúmeros títulos em sua passagem pelas divisões de base do São Paulo. O principal deles foi, sem dúvidas, a Copa Libertadores Sub-20 de 2016. Na ocasião, os meninos do Tricolor bateram o Liverpool, do Uruguai, pelo placar de 1 a 0 na grande decisão.

Presente no Grupo B do torneio, o São Paulo encerrou a primeira fase na 1ª colocação e desbancou Libertad, do Paraguai, Independiente del Valle, do Equador, e Melgar, do Peru. Nas semifinais, bateu o Lanús, da Argentina, pelo placar de 3 a 2. O Tricolor é o único clube brasileiro a conquistar a mais importante competição Sub-20 do continente.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.