Cria da base é afastado do clube por tempo indeterminado!

Na manhã deste domingo (10), o Manchester United soltou um comunicado informando que o atacante Antony foi afastado do clube por tempo indeterminado. O jogador está sendo acusado de agressão pela ex-namorada, Gabriela Cavallin.

“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Os jogadores que não participaram de partidas internacionais voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu retorno até novo aviso, a fim de responder às acusações. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, comunicou o clube inglês.

Por meio das redes sociais, Antony também fez uma breve declaração. “Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto lido com as acusações feitas contra mim. Essa foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e polêmicas desnecessárias para o clube. Quero reiterar minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e vou cooperar completamente com a polícia para ajudá-la a chegar à verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível”, disse o ex-jogador do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Afastado do United… e da Seleção

Vale lembrar que Antony foi convocado por Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira nas primeiras duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diante de toda a situação envolvendo as acusações, o atleta foi cortado de última hora e deu lugar a Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, da Inglaterra.