Crespo volta a virar assunto no São Paulo

Após somar oito vitórias e quatro empates em seus primeiros compromissos no comando do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía conheceu suas primeiras derrotas no clube. Superado pelo Cuiabá por 1 a 0 na última semana, o argentino voltou a ser derrotado pelo Vasco da Gama em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Com gols de Alan Franco (contra), Guilherme Estrella, Leandrinho e David, o Cruz-Maltino goleou o São Paulo de forma impiedosa pelo placar de 4 a 1 em São Januário. André Silva anotou o único gol tricolor. A dura derrota, que afastou a equipe do G4, já acendeu o sinal de alerta quanto ao trabalho do treinador dentro do Morumbi.

A avaliação interna é que Zubeldía terá que superar duas questões principais para o São Paulo retomar o rumo dos bons resultados. O primeiro é a adaptação de um treinador estrangeiro em relação ao calendário brasileiro. Já o segundo é uma certa acomodação diante da ótima sequência invicta desde sua chegada em abril.

No primeiro ponto, o período do compatriota Hernán Crespo no comando do clube é utilizado como exemplo. Em 2021, logo após vencer o Campeonato Paulista, o técnico demorou dez rodadas para vencer pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e viu o risco de demissão aumentar dia após dia no clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com Zubeldía, claro, o cenário é diferente, já que o início foi ótimo, mas esse entendimento da realidade da Série A é algo que o clube entende nos bastidores que será importante para o argentino. Em entrevista coletiva após a dura derrota no Rio de Janeiro, o treinador assumiu a responsabilidade pelos resultados ruins.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.