Crespo aceita assumir o Botafogo
Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Botafogo, apesar de ainda ser líder, passa apuros nesta reta final do torneio. A distância, que chegou a ser de mais de 10 pontos, caiu para três com a derrota para o Palmeiras na última quarta-feira.
Apenas neste Brasileiro, a equipe foi treinada por quatro treinadores: Luís Castro, Bruno Lage, Cláudio Caçapa e Lúcio Flávio. O primeiro saiu após receber proposta do Al-Nassr, enquanto o segundo portugues foi demitido.
Diante disso, diversos nomes estão sendo especulados como possíveis técnicos do Botafogo na próxima temporada, caso não mantenha Lúcio Flávio no cargo. Um deles é o de Hernán Crespo.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal “Goal”, o argentino estaria disposto a ouvir uma proposta do clube carioca, caso ela de fato chegue à sua mesa.
Vale lembrar que Crespo foi demitido recentemente do Al-Duhail, do Catar, clube no qual estava desde 2021, justamente no lugar de Luís Castro, que foi contratado pelo Botafogo posteriormente.
Além do time qatari, Crespo treinou o São Paulo em 2021, levantando a taça do Campeonato Paulista, dando fim ao jejum de títulos que durava quase uma década. Também treinou o Modena, da Itália, e o Defensa y Justicia, da Argentina.