Craque que caia como uma luva no São Paulo entra na mira do Corinthians

Se aproximando cada vez mais do final de ano, o São Paulo já trata de assuntos para 2024, como a própria chegada de reforços. O Tricolor busca aumentar ainda mais a qualidade do elenco campeão da Copa do Brasil.

Porém, o Tricolor deve contar com fortes concorrentes por alguns atletas. Por sinal, o Corinthians estaria interessado na contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, que cairia como uma luva no plantel são-paulino. A necessidade de um jogador na posição é tratada com prioridade no Parque São Jorge, uma vez que Fábio Santos não irá continuar no clube ao final da temporada. 

O uruguaio pertence a Roma, da Itália, mas está emprestado ao Sassuolo, também do futebol italiano. Sem muito destaque, o próprio Viña já teria entrado em um acordo verbal com o próprio Corinthians, segundo informações divulgadas pelo “Diário do Doutor”.

O lateral ficou amplamente conhecido no Brasil após sua passagem pelo Palmeiras, quando levantou a Libertadores da América. Depois de vendido para a Roma, de José Mourinho, o Alviverde contratou Piquerez como substituto. Não respondeu às grandes expectativas, e com contrato até julho de 2024, estaria acordado para ele jogar no Corinthians.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nicola traz uma outra versão da negociação com Viña

O jornalista Jorge Nicola entrou em contato com algumas pessoas de dentro do Corinthians para saber mais informações sobre o possível negócio com o lateral uruguaio. Ao que tudo indica, a prioridade da nova gestão não é a sua contratação no momento.

“Nunca ouvi [por meio desta fonte] o nome de Viña ser comentado. A prioridade de Augusto, neste momento, é fechar com um executivo para que ele possa montar o elenco de 2024”, afirmou o jornalista.