Craque Neto já trabalhou como comentarista da Globo

Conhecido por não ter papas na língua, o ex-jogador Neto se tornou um símbolo na mídia esportiva. Ele é o apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, e vem acumulando fãs não só do Corinthians, clube no qual é ídolo, mas também de outras torcidas do Brasil inteiro.

Antes mesmo de se tornar um fenômeno na Bandeirantes, Neto chegou a trabalhar na Globo, principal concorrente. Quem revelou a informação foi o também comentarista e ex-atleta Walter Casagrande, através de sua coluna no UOL.

 “Eu iria trabalhar na Copa de 1998, na França, que seria o meu primeiro Mundial como comentarista. A direção da Globo me avisou que o trabalho era pesado nestes grandes eventos, então resolvi me preparar“, revelou Casagrande.

De acordo com  Casão, que é um dos fundadores do movimento da Democracia Corintiana, o time ficaria hospedado em um spa na cidade de Itapeva. A emissora ia cobrir a partida entre o Guarani e o Corinthians, no Brinco de Ouro da Princesa, quando Casagrande levou Neto para a cabine de transmissão e participou do time de comentaristas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o ídolo do Corinthians, a equipe ficou hospedada em um spa na cidade de Itapeva, e ao ser escalado para uma partida entre Guarani e Timão no Brinco de Ouro, Casagrande levou Neto para a cabine.

 “Me lembro que o narrador era o Cléber Machado, e o Neto fez umas participações naquela transmissão e depois do jogo voltamos para o spa”, finalizou Casagrande, que continuou trabakhando na Globo até sua saída recente.