Craque se manifesta após recusar proposta pra ficar no São Paulo

Após o apito final da vitória do São Paulo por 1 a 0 em cima do Grêmio, o técnico Luis Zubeldía correu pelo gramado do Morumbis para comemorar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com um gol marcado por Lucas Moura, o Tricolor assumiu o quarto lugar da tabela com 30 pontos conquistados.

Na coletiva de imprensa, o treinador foi perguntado sobre a proposta para assumir a seleção do Equador. Vale lembrar que ele fez bons trabalhos no país dirigindo o Barcelona de Guayaquil e a LDU de Quito. Por sinal, foi campeão equatoriano e da Copa Sul-Americana na temporada passada com o segundo clube.

De fato, Zubeldía foi procurado pela Federação Equatoriana, que o avaliou como o substituto ideal de Félix Sánchez, demitido após a eliminação na Copa América. Contudo, Zubeldía recusou a oferta, muito por conta de seus “valores”.

“A decisão (de ficar) é pelos meus valores, me sinto bem aqui, querido”, afirmou. “Sei que isso é futebol, os resultados são importantes e sempre defendi os meus clubes à medida que fui ganhando experiência. Eu vivo o futebol como vocês veem, se quero brigar com o árbitro, eu brigo, se quero ficar sentando no banco, eu faço isso”, continuou. “Eu gosto de desafios importantes, de pressão. E o São Paulo dá isso”, comentou.

Zubeldía fala sobre ‘respeito a profissão’

O treinador argentino demonstrou comprometimento com o projeto são-paulino. Ele vem sendo bastante elogiado pelos torcedores pelos ótimos resultados. O Tricolor está a seis pontos do líder Botafogo, e classificado para as oitavas de final da Libertadores da América e da Copa do Brasil.

“A decisão de ficar não tem só a ver com São Paulo, mas com o respeito à profissão. O que falei com a diretoria foi que penso no São Paulo e fico no São Paulo. Não me permitiria sair de um clube como esse. Estou contente de estar aqui e estar vivendo, rodada a rodada, jogos dramáticos, intensos e os que vocês já sabem”, prosseguiu.