Craque do Palmeiras acaba de assinar contrato com a CBF após SIM de Dorival Jr

Sem sucesso nas negociações para contratar o italiano Carlo Ancelotti, que terminou renovando seu vínculo com o gigante Real Madrid, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem optado por grandes mudanças em seu corpo técnico. A principal delas, é claro, foi a contratação de Dorival Jr., ex-técnico do São Paulo.

Logo após definir seu comandante, a entidade também foi atrás de Rodrigo Caetano, então diretor de futebol do Atlético-MG, para ocupar o cargo de diretor de seleções. Agora será a vez do Palmeiras perder um profissional para a Seleção Brasileira. Segundo informações da ESPN, o gerente de futebol Cícero Souza se juntará a CBF.

A nova contratação é um pedido especial justamente de Rodrigo Caetano. Nos últimos dias, o dirigente tem buscado definir os novos cargos dentro da entidade e montar toda a estrutura em volta da única seleção pentacampeã mundial. E Cícero Souza, que estava no Palmeiras desde 2015, é visto como nome essencial.

Ainda de acordo com a ESPN, o novo contratado será uma espécie de “braço operacional” de Caetano, atuando em várias questões relativas aos bastidores. A negociação entre CBF e Palmeiras se deu em “clima de paz” e contou com conversas pessoais entre o presidente Ednaldo Rodrigues e Leila Pereira, mandatária do Alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

CBF acertou contratação de ex-zagueiro

Prestes a anunciar a chegada de Cícero Souza para a sua diretoria, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia apresentado uma outra grande novidade na última semana: a contratação de Juan, então gerente técnico do Flamengo. O ex-zagueiro, que atuou em duas Copas do Mundo, fará parte da comissão técnica de Dorival.

“Atual gerente técnico do Clube de Regatas do Flamengo, Juan aceitou o convite para integrar a seleção brasileira. O Flamengo fica lisonjeado com o reconhecimento do excelente profissional, multicampeão pelo clube, e deseja sucesso no seu próximo desafio”, comunicou o clube carioca.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.