Cracaço do Uruguai pode jogar no São Paulo em 2024

Depois de vencer a Copa do Brasil de 2023, o São Paulo planeja brigar pelos principais títulos nesta temporada novamente. De volta à Libertadores, o Tricolor quer montar o time mais forte possível, sempre respeitando a condição financeira que o clube atravessa, que, como não é surpresa, não é das melhores.

Diante disso, a diretoria está procurando nomes no mercado que possam reforçar a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini. A preferência é por atletas que estejam em final de contrato, já que não teriam que pagar a taxa de transferência.

Dentre diversos nomes que estão sendo analisados, um deles chamou a atenção da cúpula. Segundo informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, o São Paulo estaria monitorando a situação do uruguaio Nahitan Nández, que atualmente defende as cores do Cagliari, da Itália.

O jogador que defendeu a Seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 2018 tem experiência na Libertadores, já que chegou a uma final pelo Boca Juniors, no mesmo ano citado. Acabou sendo vice-campeão para o River Plate.

Nández tem contrato válido até o final de junho deste ano, ou seja, ele já está livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado em seus serviços. Logo, ele poderia desembarcar no MorumBis em julho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Movimento da CBF pode facilitar chegada de Nández

Recentemente, o meia de 28 anos foi especulado no Flamengo, que não prosseguiu com o interesse por enquanto. Além de meia, pode atuar mais recuado como volante, ou até mesmo como lateral-direito.

O Tricolor voltou a considerar nomes de estrangeiros após a CBF aprovar o aumento de gringo relacionados por partida para nove. Anteriormente, o limite era de sete por jogo, algo que obrigava o SPFC a realizar um rodízio, já que conta com oito jogadores não nascidos no Brasil no plantel.