Cracaço campeão do mundo pela Argentina é banido do futebol por 2 anos, mas cairia bem no SPFC

Depois do craque francês Paul Pogba sofrer uma dura punição por doping, após testar positivo para testosterona sintética, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), um outro famoso atleta continuará suspenso por uma razão parecida ao jogador da Juventus: o argentino Papu Gómez.

Campeão do mundo com a Argentina em 2022, o experiente meia de 36 anos está fora de combate desde outubro de 2023 por testar positivo para terbutalina, medicamento tomado para acalmar uma crise de broncoespasmo. Nesta sexta-feira (08), ele teve seu recurso negado pela Justiça espanhola e continua suspenso.

Papu Gomez
Papu Gómez foi campeão do mundo com a Argentina (Foto: Friedemann Vogel / EFE)

Segundo informações da imprensa espanhola, o exame foi realizado em novembro de 2022, quando Papu Gómez ainda era jogador do Sevilla e sequer havia entrando em campo pela Copa do Mundo. Na ocasião, o jogador alegou que a substância estava presente no xarope que deu aos filhos na noite anterior ao teste.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cria das canteiras do Arsenal de Sarandí, o meia já havia recorrido da decisão uma outra vez, também sem sucesso. Ele ainda conta com passagens por San Lorenzo, Catania, Metalist Kharkiv e Atalanta. Na última janela de transferências, seu nome foi ventilado como possível reforço para o Vasco da Gama.

Atualmente defendendo as cores do Monza, da Itália, Papu foi tema de entrevista coletiva do técnico Rafaelle Palladino: “Até onde eu estou sabendo, o recurso que ele apresentou foi rejeitado. O clube ainda comunicará melhor a situação”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.