Coutinho fechou contrato milionário no Rio de Janeiro, mas não com o Vasco
Antes mesmo de ser oficializado como novo reforço do Vasco da Gama, Philippe Coutinho desembarcou no Rio de Janeiro para fechar contrato milionário. O jogador, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, adquiriu o shopping Porto da Barra, em Búzios, por 8 milhões de dólares (cerca de R$ 49,4 milhões na cotação atual).
Como resultado do legado que construiu ao longo de suas performances como jogador profissional, o craque do Vasco colocou sua fortuna para rotacionar diante de um grande investimento. De forma resumida, o estabelecimento foi adquirido por meio da PHA Empresa Patrimonial, empresa que o meia de 32 anos tem em sociedade com a esposa Ainê e os irmãos Leandro e Cristiano.
Deixando de lado suas movimentações fora de campo, Philippe Coutinho pode estar entrando em seus últimos meses defendendo a camisa do Vasco. Emprestado pelo Aston Villa somente até 30 de junho de 2025, o cria da casa tenta se redimir com os torcedores após temporada marcada por seguidas lesões.
A nível de conhecimento, no ano de 2024, o jogador disputou apenas 18 partidas em seis meses de contrato. Como resultado de sua presença no departamento médico do Gigante da Colina, Coutinho marcou três gols e colaborou com uma assistências, além de ter cravado a vaga do Vasco na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Trajetória de Coutinho
Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, não demorou para que a destreza de Philippe fosse motivo de cobiça por parte de clubes internacionais. Em seu currículo de equipes defendidas, o brasileiro conta com: Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Aston Villa e Al-Duhail SC, do Catar.
Confira os feitos do craque que ousou vestir o manto da Seleção Brasileira:
- Copa América (2019) – Liga dos Campeões (2020) – Bundesliga (2020) – Copa da Alemanha (2020) – Série B (2009) – La Liga (2018 e 2019) – Supercopa da Espanha (2018) – Copa do Rei (2018) – Copa da Itália (2011) – Mundial Sub-20 (2011) – Sul-Americano Sub-17 (2009) – Sul-Americano Sub-15 (2007).