Cornetado pela torcida do São Paulo é apontado como grande joia do Brasil

O São Paulo é conhecido como um grande centro formador de talentos. O Tricolor dá muito valor aos jovens de Cotia, que acabam sendo integrados ainda muito novos ao time principal do Tricolor. São diversos exemplos de atletas de sucesso que são formados no SPFC, tais como Casemiro, Kaká, Lucas Moura, Éder Militão, entre muitos outros.

Por sinal, o gol do título da Copa do Brasil saiu dos pés de uma cria de Cotia: Rodrigo Nestor. O atleta, que até então era criticado pela torcida, se tornou um ídolo tricolor e autor de uma das maiores alegrias dos últimos anos.

Outro que pode acabar seguindo os mesmos passos é o atacante Juan. O são-paulino também é formado na base e vem ganhando cada vez mais minutos sob o comando do técnico Luis Zubeldía.

Por sinal, foi titular na vitória por 2 a 1 em cima do Fluminense na última segunda-feira (13), quando distribuiu uma assistência para o gol de Bobadilla. Acabou sendo criticado pelas chances perdidas. 

  • Juan está entre os melhores de sua idade no Brasil

Apesar de toda a pressão em cima do jovem, ele pode se tornar um destaque do Tricolor. Dea cordo com nformações divulgadas pelo portal SofaScore Brasil, Juan possui a terceira melhor nota entre os jogadores de 22 anos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O líder no quesito é Maurício, titular absoluto do Internacional, com 7.23. O lateral Lucas Esquivel, do Athletico-PR, vem logo em seguida, com 7.19. O pódio é completado pelo são-paulino Juan, que levou uma nota de 7.10.